sábado, 24 de outubro de 2015

DEIXE UMA MENSAGEM DE QUAL EPISÓDIO VOCÊ MAIS GOSTA! OS EPISÓDIOS ESTÃO NO FINAL DA PÁGINA!

El Chavo del Ocho foi uma série de televisão mexicana de comédia de situação criada e protagonizada por Roberto Gómez Bolaños e produzida pela Televisión Independiente de México e exibida pela primeira vez em 20 de junho de 1971 no Canal 8. Wikipédia
Primeiro episódio: 20 de junho de 1971
Episódio final: 6 de janeiro de 1980
Roberto Gómez Bolaños mais conhecido como Chespirito, foi um respeitado e premiado ator, escritor, comediante, dramaturgo, compositor e diretor de televisão mexicano.
Ficou conhecido mundialmente pela criação das séries televisivas El Chavo del Ocho e El Chapulín Colorado, e com o Programa Chespirito que ganhou o título de o programa número 1 da televisão humorística, as quais lhe trouxeram grande prestígio e garantiram-lhe o reconhecimento como um dos escritores comediantes mais respeitados de todos os tempos.
Em 1980, seus sketches criaram um programa de uma hora semanal chamado de “Programa Chespirito”, e permaneceu no ar até 1995.
Chespirito também estrelou em filmes mexicanos, escritos e realizados por ele mesmo como “El Chanfle” e “El Chanfle 2″, “Don Ratón e Don Ratero”, “Charrito” e “Música de viento”.
Em 1992, recebe o “Prêmio de Literatura da Sociedade Geral de Escritores do México” pelo roteiro da peça “La Reina Madre” .
Em 2000, a rede de televisão mexicana Televisa homenageou todo o elenco dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito com o programa “¡No contaban con mi astucia!”, ano em que o seriado completava 30 anos.6
Em 12 de novembro de 2009, Chespirito foi internado em emergência em um hospital na Cidade do México. De acordo com declarações de seu filho Roberto Gómez Fernandez, Chespirito teve uma complicação da próstata, e teve de fazer uma cirurgia.
Em 28 de maio de 2011, Chespirito abriu sua conta no Twitter chegando em menos de um dia mais de 170.000 seguidores, o segundo dia um total de 250.000 seguidores.
Em 2012, um evento denominado América celebra a Chespirito em comemoração os quarenta anos de carreira do ator9 foi programado para ocorrer em 17 países, entre eles Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Equador, Estados Unidos, México, Peru e Nicarágua.
No dia 20 de novembro de 2013, foi condecorado com o Premio Ondas Iberoamericano pela trajetória destacada na televisão mundial.11 Roberto faleceu aos 85 anos em Cancún, no México. Wikipédia
Nascimento: 21 de fevereiro de 1929, Cidade do México, México
Falecimento: 28 de novembro de 2014, Cancún, México
CHAVES2-300x171
Don Ramón Antonio Estebán Gómez de Valdés y Castillo foi um ator e comediante mexicano, célebre por interpretar o personagem Don Ramón na série de televisão El Chavo del Ocho, além de ter atuado nos mais diversos papéis em outras produções do escritor Roberto Gómez Bolaños, tais como El Chapulín Colorado e Chespirito.
Sua carreira teve início na Era de Ouro do Cinema Mexicano, junto com seus irmãos Manuel “El Loco” Valdés e Germán Valdés Tin Tán. Seu personagem alcançou o status de ícone da cultura popular em grande parte da América Latina. Nos últimos anos de sua carreira, Valdés dedicou-se a viajar com seu circo por todo o México. Wikipédia
Nascimento: 2 de setembro de 1923, Cidade do México, México
Falecimento: 9 de agosto de 1988, Cidade do México, México
seumadruga1-300x202

Florinda Meza De Gómez Bolaños 2 (Juchipila, 8 de fevereiro de 1949) é uma atriz, cantora, roteirista, diretora, produtora, locutora, e dançarina mexicana. Gómez Bolaños é seu sobrenome de casada desde 2004, quando casou-se oficialmente. É viúva de Roberto Gómez Bolaños, com quem viveu por 37 anos. Ele faleceu em 28 de novembro de 2014 em sua casa, em Cancún, no México. É filha de Emília García Valero e Hector Meza Solano. É a Irmã mais velha de Hector Meza García e Esther Meza García.
Florinda havia parado suas atividades profissionais para cuidar de seu marido acamado, devido à idade avançada e à saúde fragilizada dele. Atualmente, viúva e morando sozinha, continua a se dedicar a uma enorme variedade de projetos culturais, viajando o mundo para direcionar eventos e dar entrevistas. Declarou em entrevistas que mesmo recebendo a visita de seus irmãos e sobrinhos, e até dos filhos e netos de seu falecido marido, sente-se muito sozinha, com enormes saudades de seu único e grande amor, Roberto. Wikipédia
Nascimento: 8 de fevereiro de 1949 (66 anos), Juchipila, México
donaflor2-300x175
Carlos Villagrán Eslava é um ator humorístico mexicano, mundialmente famoso por ter interpretado o garoto Quico, no seriado Chaves.
No final dos anos 80 decidiu parar de fazer televisão.
Nos anos 90, se dedicou a viajar pela América Latina com um circo, fazendo apresentações em diversos países da América do Sul e América Central. No Brasil, o ator fez shows entre 1996 e 1997 em diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Em 2013, em uma turnê pelo Brasil anunciou sua aposentadoria, aos 69 anos. O último show de sua carreira foi no dia 11 de Maio, em um circo no Rio de Janeiro. Sua turnê de despedida ainda passou por Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Recife e Campos dos Goytacazes. Durante a turnê, em homenagem a sua paixão pelo futebol brasileiro, foi nomeado embaixador da Copa do Mundo do Brasil, na cidade de Porto Alegre. O ator recebeu o título das mãos do prefeito José Fortunati.
Atualmente, mora em Guadalajara, no México, com sua atual esposa. Carlos tem seis filhos de outro casamento.
Em 2014, Villagrán abandonou a aposentadoria. Wikipédia
Nascimento: 12 de janeiro de 1944 (71 anos), Cidade do México, México
kiko2-300x160

María Antonieta de las Nieves é uma atriz, cantora e dubladora mexicana. Ela é mais conhecida por interpretar a personagem La Chilindrina no seriado El Chavo del Ocho.
Além da Chiquinha, a atriz é ainda responsável pela criação da Dona Neves, Bruxa Baratuxa (El Chapulín Colorado) e Marujita (Los Caquitos), pois além de atriz ela cria personagens e escreve histórias.
Em 13 de outubro de 2011 ela visitou o Brasil e participou de uma edição especial do Programa do Ratinho no SBT.4
Em junho de 2011, supostos funcionários da Televisa estariam fazendo com que os shows da atriz fossem transferidos de cidades maiores para povoados, com isso Antonieta havia decido se aposentar, após ela decidiu desistir da aposentadoria. Em entrevista ela declarou que se passou de um mal-entendido, já que a viagem a Colombia tinha sido interrompida porque a Televisa avisou a artista que não poderia utilizar o nome da personagem.
Em 3 de outubro de 2012 em entrevista ao jornal La Nación ela disse que está com fibromialgia, um tipo de doênça crônica causadora de dores em diversos pontos no corpo.
Em 10 de novembro de 2013, o clima foi de festa no Domingo Legal. Celso Portiolli recebe, ao vivo, no palco do programa a atriz María Antonieta de Las Nieves, que interpreta a Chiquinha no seriado Chaves. Ela relembrou momentos marcantes da personagem no seriado e respondeu perguntas enviadas pelos internautas. Ela se emocionou em falar de Roberto Gómez Bolaños o Chaves, ela disse que tentou varias vezes entrar em contato com ele, ligando e mandando cartas mas ele nunca respondeu, e disse que ama muito ele. Wikipédia
Nascimento: 22 de dezembro de 1950 (64 anos), Santiago Ixcuintla, México
chiquinha1-300x178
Édgar Vivar é um ator mexicano e médico. É muito conhecido por ser o intérprete dos personagens Senõr Barriga e Ñoño no seriado mexicano El Chavo del Ocho e El Botija em Los Caquitos.
Em 1998 foi à Argentina com seu circo e se apresentou em Calchaqui e na rua 12 de Outubro, em Quilmes. Retirou-se dos palcos por problemas respiratórios, chegando até a ser internado. Tudo correu bem e em 2001 assumiu um cargo na Associação Nacional de Intérpretes (ANDI), um cargo muito renomado.
Em 2006, ele atuou no filme Bandidas, vivendo o gerente de um dos bancos assaltados pelas protagonistas vividas Salma Hayek e Penélope Cruz – neste filme, em decorrência da morte do dublador Mário Vilela poucos meses antes, seu personagem teve a voz de Gilberto Baroli.
Em 2007 interpretou Dr. Balaban, um cientista paranormal, no filme O Orfanato, de Juan Antonio Bayona.
Em 2008, o ator fez uma cirurgia em Monterrey, no México, para emagrecer através do implante de um marcapasso gástrico. Além de ator, Édgar Vivar é formado em medicina, mas trabalhou apenas dois anos como médico. Wikipédia
Nascimento: 28 de dezembro de 1948 (66 anos), Cidade do México, México
srbarr1-300x144

María de los Ángeles Fernández Abad foi uma atriz espanhola radicada no México, mais conhecida por atuar no programa humorístico El Chavo del Ocho.
Faleceu no dia de 25 de março de 1994, aos 71 anos de idade, que é uma grande coincidência, pois sua personagem era a “Bruxa do 71″, vítima de câncer de pulmão. Angelines foi a terceira do elenco do Chaves a morrer, depois de Ramón Valdez, que interpretava o personagem Seu Madruga e Raúl Padilla, que interpretava o personagem Jaiminho, o carteiro.
Ela e Ramón Valdez compartilhavam uma forte e sólida amizade fora das câmeras e quando Ramón faleceu, ela foi a única a permanecer junto dele até o fim do funeral.
A atriz sofria de depressão. Na década de 1990 fumava dois maços de cigarro por dia, segundo sua filha.
Poucos sabem, mas Angelines era considerada uma das mulheres mais bonitas do México. Dublada no Brasil por Helena Samara, que também faleceu, no ano de 2007. Wikipédia
Nascimento: 9 de julho de 1922, Madri, Espanha
Falecimento: 25 de março de 1994, Cuauhtémoc, Cidade do México, México
bruxa1-300x145

Rubén Aguirre Fuentes é um ator cômico mexicano que encarnou o personagem Professor Girafales no programa humorístico mexicano Chaves e o Lucas Pirado, amigo do Pancada Bonaparte, no Clube do Chaves. É casado com Consuelo de los Reyes.
Desde 1976, Rubén é proprietário de um circo: “El Circo del Professor Jirafales”. Mas, nos últimos tempos, tem se mantido afastado do seu público e deixado de fazer shows, pois sente muita vergonha do seu corpo. Atualmente, o ator que ficou conhecido interpretando o Professor Girafales está pesando mais do que pesava antes o próprio Seu Barriga. Aguirre engordou mais de 25 quilos devido ao uso de um medicamento para curar um problema que tinha na perna há alguns anos.
Hoje, Rubén Aguirre vive com sua esposa, Consuelo Aguirre, com quem teve sete filhos.
Em 2015 lançou sua biografia intitulada Después de usted. Wikipédia
Nascimento: 15 de junho de 1934 (80 anos), Saltillo, México
girafales1-300x171
Raúl “Chato” Padilla foi um ator mexicano, muito conhecido como intérprete do Jaiminho, o Carteiro no seriado Chaves, veio a falecer em 3 de fevereiro de 1994, na Cidade do México, aos 75 anos no México.
Raúl passou a integrar o grupo de atores dos seriados criados por Bolaños no final da década de 1970. Interpretou, no humorístico Chaves, o personagem Jaiminho. Atuou também no Chapolin. Participou em quatro filmes criados por Chespirito: “El Chanfle” – 1978 –, “El Chanfle 2”, – 1982 – “Charrito” – 1985 – e “Don Ratón y Don Ratero” – 1983.
É pai do ator Raúl “Chóforo” Padilla, que atuou na telenovela “Maria do Bairro” como Urbano, o mordomo da mansão da família de la Vega. Faleceu em 3 de fevereiro de 1994, devido a problemas de saúde relacionados ao diabetes. Seu filho Raúl “Chóforo” Padilla faleceu em 24 de maio de 2013, aos 73 anos. Wikipédia
Nascimento: 17 de junho de 1918, Monterrei, México
Falecimento: 3 de fevereiro de 1994, Cidade do México, México
raul-300x177

Episódios completos:
Chaves – Os Espíritos Zombeteiros (1974)
Chaves – Vamos Todos a Acapulco
Chaves – Os hóspedes do Senhor Barriga (1979)

0 comentários:

Postar um comentário