domingo, 4 de maio de 2014

Festival de Cinema de Triunfo vai dar R$ 50 mil em prêmios

Estão abertas as inscrições para o 7º Festival de Cinema de Triunfo, no Sertão de Pernambuco. Cineastas de todas as regiões do Brasil podem se inscrever nas categorias longa-metragem nacional, curta-metragem nacional, curta-metragem pernambucano, curta-metragem infanto-juvenil e curta-metragem dos sertões. O evento será realizado entre os dias 4 e 9 de agosto no Cineteatro Guarany.
Segundo a organização do evento, a novidade desta edição é a entrega do Troféu Fernando Spencer para o melhor curta-metragem filmado em Pernambuco. Segundo o secretário de Cultura do estado, Marcelo Canuto, o nome da premiação é “mais um reconhecimento à valorosa contribuição que este pioneiro do audiovisual deu à cultura pernambucana”, explica. O cineasta que dá nome à condecoração morreu depois de enfrentar um câncer por seis anos.
Haverá R$ 50 mil em prêmios para as melhores películas. Para Carla Francine, coordenadora do evento, o eixo de formação também será fortalecido. “Oficinas e debates sobre a produção audiovisual vão reunir produtores, cineclubistas e profissionais da área em momentos de reflexão, não apenas sobre o bom momento do nosso cinema, mas também para apontar caminhos que fortaleçam cada vez mais o setor em todo o estado”, comenta.
De acordo com a convocatória, que pode ser acessada aqui, as inscrições seguem até o dia 2 de junho. A ficha de inscrições está disponível no site da Fundarpe. O festival conta ainda com um blog que mostra relatos dos participantes.

0 comentários:

Postar um comentário